Visita a oural

28-03-2009 00:00

Durante a semana fomos pensando em vários percursos possíveis para fazer no Sábado que se aproximava...depois de alguns tracks para aqui, tracks para ali lá chegamos a uma conclusão...Oural...seria o ideal para fazer numa manhã...duro q.b...

Foi então lançado o desafio a uns quantos bebetistas...uns não podiam, outros, como era para acordar cedo torceram o nariz, mas lá apareceram à hora marcada...

O grupo constituído por Rui Machado, Marco Silva, Sérgio Moreira, Carlos Fernandes, Bruno Pinto, Daniel Freitas e Miguel Ribeiro partiu do Bar do Marco por volta das 8.30h...obviamente, como passariamos em Vila Verde, não poderiamos deixar de parar na BBikes e fazer algumas afinações que as bikes precisavam...uma roda "descentrada" e um amortecedor com "pouco ar" fez-nos perder cerca de 10min... foi também o momento de alguns artistas gabarem-se das suas bikes e da fiabilidade (ou sorte) que têm tido com as mesmas...

A partir desse momento e até à fonte situada um pouco antes da lixeira, o andamento foi relativamente lento, servindo como aquecimento para as subidas que se aproximavam...

...até esse momento, fomos protegidos do vento que por vezes soprava muito forte e fazia com que a dificuldade das subidas se torna-sem mais acrescidas...

...da lixeira ao campo de futebol de Godinhaços foi um tirinho...e preparamo-nos então para as subidas de verdade...são alguns picos em terra batida, nada técnico, mas que exigem algum esforço físico...cada um foi subindo ao seu ritmo, sendo o topo do 3º pico em terra batida o ponto de encontro...mais uma paragem relativamente curta pois o vento gelado não permitia grandes paragens...lá continuamos caminho, e depois de uma descida com muita pedra pequena e solta voltamos a subir, desta vez pelo alcatrão até ao único café que cruzamos, mas que infelizmente se encontrava fechado...foi em frente ao café que decidimos fazer a paragem para poder restaurar as forças para o ataque final e comer qualquer coisa...mais uma vez, a paragem não foi muito longa...o sol começara a esconder-se e com o vento sempre a soprar lá tivemos que nos fazer ao caminho...

Foi então que nos deparamos com a parte mais técnica de do percurso...o Litos (Carlos Fernandes), ainda a adaptar-se aos pedais de encaixe foi o primeiro a aventurar-se, obviamente antes de fazer frente às pedras, lama e muita água ouviu-se os "clic's" do desencaixar dos pedais...e segui caminho...o Marco tentou-lhe seguir o rodado, mas numa zona mais complicada não teve outra opção senão por o pé na lama...seguindo depois à mão, saltando de pedra em pedra para não molhar mais os pés...ainda assim e tentando não se sentir o único com os pés molhados tentou fazer com que o Rui fizesse o mesmo, colocando-se à sua frente, mas por sorte safou-se, conseguindo manter os pés secos...o resto dos bebetistas vinham mesmo atrás...e depois dessa zona lá nos juntamos e continuamos rumo à antena que já se avistava à algum tempo...

Até às antenas continuamos a subir...chegando assim ao ponto mais alto do percurso...e ficando com uma vista priviligiada de toda a zona...

Era hora de começar a pedalar em direcção a casa...a descida que se seguia era rápida mas com algumas "armadilhas" pelo meio...alguns kms mais à frente, num pequeno corte à esquerda entramos numa descida técnica que tem que ser feita com algum cuidado...a velocidade que se atinge e algumas pedras traiçoeiras tornam a zona ainda mais perigosa.

Chegamos então novamente ao campo de futebol do Godinhaços e continuamos em direcção a Geme...trilhos que conhecemos relativamente bem e que mesmo não trazendo nenhuma novidade dá sempre gosto em fazer...

Eram cerca de 13h e já estavamos no destino...o Bar do Marco fez a respectiva recepção e devido a um pequeno "lapso" tivemos que aguardar um pouco até que o respectivo almoço estivesse pronto...nada que preocupasse os bebetistas que logo se instalaram na esplanada...

Uns minutos depois e já estavamos na mesa...foi nesse momento que os bebetistas mostraram a sua garra e não deixaram a sua fama por mãos alheias...o frango de churrasco e as batatas fritas estavam mesmo do melhor, acompanhadas de algumas minis fizeram o sonho de qualquer pessoa...

Os parabéns ao Mike (Miguel Ribeiro) que mesmo não estando em forma e a sua bike não ajudar, terminou o percurso...

Um agradecimento aos Pais do Marco e ao Marco pela receptibilidade e pelo trabalho que lhes demos... :)

So foi pena ninguem ter levado a maq. fotografica mas fica para a proxima

Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.